Nós


Somos todos sementes adubadas com sentimentos. Todos temos ao que temer, duvidar, amar.

Não nascemos quando viramos flor, nascemos quando começamos a reagir perante o que a vida nos apresenta. Se teremos mais pétalas ou espinhos, mais caule ou folhas, só a maneira da qual encaramos as coisas nos mostrará. É mais fácil desacreditar, murchar, parar de olhar para o Sol por sentir os olhos ardendo e se enchendo de lagrimas. É mais fácil simplesmente não acreditar, deixar as coisas tomarem o próprio rumo, sem interferir, sem lutar, esbravejar contra as incertezas.

Somos todos um único jardim, uma constelação de flores coloridas ou apagadas.

Nossa única missão é fazer escolhas, é ser mais ou menos confiante, tentar mais ou menos. Somos flor e fruto de nossas próprias reações. Temos mais a ver com o que reagimos, do que com o que somos. Somos aquilo que reagimos ser.

Somos semente e nossa morte, nossa paz ou guerra é ao brotar, nascer.


Comentários

  1. Incrível! "Somos todos um único jardim, uma constelação de flores coloridas ou apagadas." Muito linda a crônica e o poema abaixo é maravilhoso também! Fazia tempo que você não postava, estava com saudades, bom saber que está inspirada princesa, que Érato continue te deixando assim! Te adoro. bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo =)
    Creio que eu me desenvolvi, então, da maneira mais fácil: "desacreditar, murchar, parar de olhar para o Sol por sentir os olhos ardendo e se enchendo de lagrimas. É mais fácil simplesmente não acreditar, deixar as coisas tomarem o próprio rumo, sem interferir, sem lutar, esbravejar contra as incertezas."
    Talvez em algum outro momento de minha vida, eu não fosse assim...mas o passado já era, e hoje me encontro nessa.
    Bom saber que está tão inspirada! Ficou maravilhoso esse texto, manolita!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas