(Des)Amizade

Relacionamentos são coisas difíceis de manter. Agora você deve estar falando: Jura? Qual a novidade?. A novidade é que, ultimamente, até as amizades acabam virando relacionamentos extremamente conturbados e movidos à base do interesse. Tá! Talvez isso também não seja novidade, mas vamos refletir: Tenho certeza que vocês também já compartilharam momentos legais com pessoas que aparentavam se importar com a amizade, mas, aos poucos, perceberam que haviam mais espinhos do que flores nesse “mar de rosas”.
Os problemas começam a surgir quando um começa se sentir mais importante que o outro, o “centro” da convivência; daí surge o egoísmo e ambas as partes começam a pensar apenas no próprio rabo, sem se importar, respeitar ou levar em conta a opinião alheia. Enfim, dá até para entender, porque ultimamente estamos tão rodeados de gente falsa que é de se suspeitar quando alguém se aproxima, com isso as pessoas tendem mesmo a serem egoístas. Mas, pera ai! Pensar em você mesmo não significa que os outros têm de viver em prol da sua felicidade, muito pelo contrario, é você que tem que cultiva-la, e eu não sei pra vocês, mas para mim, as amizades saudáveis fazem parte da felicidade.
A coisa toda começa a se tornar insuportável quando a sua felicidade incomoda os supostos amigos. Você tentou bastante, tentou mesmo, mas tem gente que só consegue olhar pro próprio umbigo e se fazer de vitima. Poupem-me né, amicós? Algo que, definitivamente, não funciona comigo é chantagem emocional, e se a pessoa parte pra difamação então, a “ex-amizade” se transforma em nojo.
Ok. Seus relacionamentos não andam bem, incluindo os amorosos que já mal existem. Você fica de TPM na semana de provas e pra completar nada (além das cobranças) funciona direito na sua faculdade. Começo a imaginar que certas pessoas conseguem ter uma energia tão ruim que meio que colocam “praguinha” na vida alheia. Minha resposta: #xoxo coisa ruim!
p.s. Viva e deixe viver #dik
p.s. 2 Lapide a si mesmo(a) antes de querer ser o "diamante" do seu ciclo social #dik

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas