Sobre a vida e a chuva que não veio

“Você tem que aprender a controlar os seus sentimentos, ser mais racional” eles dizem. Eu já tentei ser racional diante de muita coisa e só acabei mais confusa. Meus sentimentos são simples e eu os entendo e aceito, porque a maioria das pessoas não são capazes de fazer isso? Meu cu.
Minha vida anda mais confusa que São Pedro que começou a fazer trovejar às duas da tarde, mas até agora não mandou um pingo de chuva pra cá, mesmo sabendo que tá calor pra caralho! É uma comparação idiota, mas todo mundo faz isso, afinal, pra que facilitar quando podemos dificultar, ficar nervoso por não conseguir resolver, dar murro em ponta de faca e morrer uns aninhos mais cedo de infarto fulminante?
Não que eu ache que seja tudo preto no branco, mas há coisas que podemos facilitar com um sim ou um não. É claro que é mil vezes mais fácil falar e falar e despejar toda a culpa em alguém que faça parte da situação problemática (seja ela qual for) que estejamos atravessando. Eu também adoro fazer isso, pena que assim a gente caga em tudo cada vez mais! Se cada um assumisse o seu lado, medisse a consequência de seus atos e palavras, se importasse mais com o que o outro está sentindo... Ai, me falem, estou sendo utópica demais? Eu acho que não. Tudo tem um jeito, mas tem coisa que não dá pra ficar bem resolvida se tentamos resolve-la sozinhos, do nosso jeito torto de querer o caminho mais rápido.
Eu não vou controlar merda nenhuma, quem disse que pensando e agindo com a vida como se fosse um tabuleiro, vai-se sofrer menos (“UI, ELE É FRIO E CALCULISTA!!!”)? Tem hora que pensar nos torna burros, francamente!

Comentários

  1. Ácida, bocuda, revoltada e realista. kkk ♥

    .Gui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas