Internet: uma dependência revolucionária

     A internet pode ser considerada um universo paralelo e repleto de oportunidades. Ela engloba todos os meios de comunicação, informa, ensina e entretém. Apesar de no Brasil ainda ser considerada cara (o que de fato é), é presente em quase todos os lugares.
Quem já ultrapassou os 20 anos provavelmente observou a fase de transição. Até pouco tempo (por volta de 10 anos) ainda era raro encontrar internet banda larga nas casas e quem tinha acesso tinha também dinheiro pra pagar Lan House. Nas escolas os computadores eram poucos, se não ausentes; os trabalhos eram feitos através de livros (à mão) e havia incentivo aos alunos para escrever cartas.
Pode-se dizer então, que a internet é o meio de comunicação do século e, a cada dia torna-se mais necessária, quase como comer ou respirar. Tanto que existem pessoas consideradas “viciadas” mas, nos dias atuais, quem não é? Smartphones, Tablets, Netbooks, todo um arsenal tecnológico voltado a facilitar o acesso a rede e suas possibilidades – comunicação ágil, informação, acesso grátis a conteúdos de mídia, etc.
Chega a ser preocupante o quanto tudo, tudo mesmo, depende da internet. Em 2008 o Speedy deu uma pane no estado de São Paulo, prejudicando inúmeras empresas, comércio e usuários em geral. Há de se ressaltar que o serviço anda deixando a desejar, mas isso é assunto pra outro artigo.
Enfim, apesar da dependência que a internet nos causa, ela proporciona evolução e revoluções quando usada conscientemente, agora nos basta esperar uma atitude do Governo para que todos possamos ter livre acesso, sem pagar os olhos da cara.


p.s. Fiz este artigo pra aula de Técnicas de Redação, meu professor recomendou que postasse em meu blog, portanto, à partir de agora postarei mais que as pieguices costumeiras. ;) XoXo

Comentários

Postagens mais visitadas