Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças

Trata-se de um filme fofo, bem fofo, que deixa explicito o significado da palavra “destino”. Não quero falar da sinopse ou de termos técnico, só sobre o que ele me transmitiu.
Tem gente que tem a ideia boba de que “nós controlamos o nosso destino” e blá blá. Na verdade, nossas escolhas, gostos, preferencias, atitudes em geral, acabam atraindo o que vem depois, o tal do futuro. Mas somos o que somos e a nossa essência sempre irá atrair o que deve ser atraído, o que foi feito pra nós.
Vamos levar isso mais especificadamente pro amor – o sentimento mais complexo e poderoso. Nós não escolhemos quem amar, nem quando, nem onde encontrar essa pessoa, nada! E às vezes esse amor cresce em um solo ao qual jamais imaginaríamos dar frutos. E daí acontece, e é maravilhoso e, por ser maravilhoso, exigimos que seja todo tempo feliz, mas não é. Ou não somos correspondidos, ou somos, mas não conseguimos entrar em uma boa sintonia com a pessoa, enfim, mil coisas bobas, complicações e dificuldades afligem, assim como tudo na vida, o amor. E nós não sabemos lidar com isso, afinal, por que um sentimento tão lindo e poderoso pode causar tanta dor e sofrimento? R: Porque ninguém disse que ele seria perfeito. Porque se ele fosse totalmente perfeito, não haveriam erros a serem mudados, não haveria movimento e ele deixaria de ser lindo.
De nada adianta tentar esquecer, apagar da memória momentos e pessoas marcantes. Temos que deixar de lado o pensamento de conto de fadas, onde o príncipe e a princesa se encontram, sofrem e fica tudo bem, eles vivem felizes para sempre. A felicidade só é tão boa e valorizada porque é muito difícil de ser conquistada. E no final, tudo aconteceu pra nos levar a outro lugar, outras pessoas marcantes e a vida acontecer, continuar.
O que vale no final é não esquecer, apenas armazenar em um lugar especial e colocar outras pessoas e momentos como prioridade, pra parar de sofrer e não acumular mágoa, porque, por menos que nos agrade, não somos donos do nosso destino, apenas dos pensamentos e prioridades, de organizar as coisas pra deixar com que a vida flua em sua naturalidade, abrindo espaço para o futuro (...)

Comentários

  1. Ah querida...sabem quando dizem de perfeccionismo? Pois é, eu não acredito nisso. Nada é perfeito nesse mundo e não há como realizar algo de maneira perfeccionista, mas sim de maneira aceitável. No amor, a regra é a mesma. O amor não é perfeito, posto que sua função é unir dois seres imperfeitos em prol de minimizar erros.
    E é difícil armazenar esse grande amor num outro lugar a abrir portas à novas paixões. Sabe..eu sempre achei clichê dizer que, após sofrer por um amor, teme-se apaixonar-se novamente. E descobri que é verdade. Mas é como você disse, devemos organizar as coisas para que a vida flua naturalmente.
    Lindo, querida marida =)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas